• Urgtec

3 dicas de divulgação em redes sociais para laboratórios de prótese


Nos tempos atuais ter sucesso com seu negócio depende e muito da imagem que você tem nas redes sociais. O Facebook por exemplo já é, senão a maior, uma das maiores ferramentas de vendas existente. Não é mais como antigamente, onde a finalidade principal era somente “socializar” como o nome da midia propiamente se refere. Empresas obrigatoriamente devem estar presentes nessas plataformas, com posicionamento e conteúdo relevante, para que isso gere engajamento das pessoas que a seguem e solidifique a marca.


No artigo de hoje separamos 3 dicas essenciais para a divulgação do seu laboratório de prótese através das redes sociais, com o intuito de alcançar cada vez mais pessoas interessadas em seu conteúdo.


Sempre atualize sua página

Somente fazer um perfil nas redes social não adiantará de nada. Com o dinamismo das redes sociais, é essencial que você se mantenha sempre presente no feed de seu publico para que não caia no esquecimento.

Determine uma recorrência diária ou semanal de posts. Após um período meça com qual frequência e em quais horários seus posts recebem mais envolvimento para assim ser mais assertivo e atingir o maior número de pessoas possível. Também é interessante realizar publicações que sejam mais fáceis de seu público interagir como quiz ou perguntas por exemplo.


Mescle os posts entre vídeos, fotos e textos

O ideal é utilizar tudo que a ferramenta pode oferecer, sempre. Nessa hora testes são sempre bem-vindos para que se consiga mensurar o que é mais interessante para seu público e o que gera mais envolvimento com seus seguidores.

Produzir vídeos sobre os trabalhos realizados, fazer indicações, explicar sobre peças e relatos de clientes são muito interessantes para adquirir relevância para seu negócio, portanto aposte nessas armas para fortalecer sua marca.


Se possível, utilize as ferramentas de impulsionamento e posts patrocinados

Atualmente o facebook vem mudado constantemente suas métricas. Os posts tradicionais de páginas estão sendo distribuídos cada vez menos para os curtidores, a não ser que você pague por um determinado valor para que a publicação seja “impulsionada”. Por um valor mínimo, de 10 reais/dia por exemplo, é possível você impulsionar sua publicação e alcançar assim mais pessoas interessadas no seu conteúdo.


Uma das maiores vantagens do marketing pelas redes sociais é separar e filtrar seu público-alvo, no processo chamado segmentação. Ao utilizar posts patrocinados por exemplo, você tem a possibilidade de definir para quem sua promoção irá chegar. É interessante que o técnico em prótese segmente suas publicações por região por exemplo, pois assim alcançará dentistas que estão mais próximos a sua localidade.


Aproveite todo o potencial do Facebook, Instagram e Youtube para agilizar cada vez mais o crescimento do seu negocio. A maior vantagem de se usar as redes sociais é poder alcançar o maior número de pessoas por um custo muito menor comparado a outros tipos de mídia. Vale muito a pena investir em conteúdo e materiais promocionais para serem consumidos nesse tipo de mídia pois a probabilidade desse conteúdo se propagar e você se tornar referencia no assunto é muito mais alta!

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600