• Urgtec

5 motivos para usar um software de gestão laboratorial


Ao realizar uma pesquisa rápida pela internet, é possível adquirir algumas informações sobre sistemas que ajudam na administração de um laboratório de prótese. Antes da tomada de decisão sobre utilizar ou não um software de gestão, há muitas dúvidas se realmente vale a pena investir, quais são soluções e qual é a mais adequada para o perfil do laboratório.


Com o intuito de auxiliar nesse processo, listamos cinco motivos para utilizar um software de gestão do seu laboratório, que são:


Fácil acesso e segurança de seus dados

A maioria dos sistemas atualmente incluem recursos de armazenamento em nuvem. Essa ferramenta oferece mais agilidade e segurança das informações cadastradas e também dá a possibilidade de acessar as informações independente do lugar que estiver somente sendo necessário possuir acesso à internet. Além disso os softwares de gestão incluem todos os serviços de segurança mais atuais, garantindo assim que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos dados de clientes e do próprio laboratório.


Maior produtividade e redução de erros

A principal função de um software de gestão é automatizar tudo que acontece no seu laboratório. Isso resulta em mais tempo disponível para delegar tarefas e prioriza o que for mais importante, facilitando um planejamento a longo prazo de atividades. Aliado a isso os erros consequentemente são reduzidos, pois há uma plataforma muito mais interativa e dinâmica que diminui falhas por etapas ou de interação entre seu laboratório e seus clientes.


Proximidade do cliente

Se relacionar com seu cliente é algo primordial. Quando há a adesão de algum tipo de sistema laboratorial que possa automatizar toda a sua gestão é possível construir uma ligação mais forte, estar mais presente no dia a dia do cliente e assim ganhar mais confiabilidade. A prospecção do seu negócio acaba evoluindo pois capacita o laboratório a ter uma estrutura e consequentemente mantem o negócio ativo.


Opções variadas

Opções não faltam na hora de escolher um sistema que combine com o perfil do seu laboratório. Existem softwares para protéticos com funções mais simples, como cadastro de serviços e um financeiro básico e até os mais robustos com acompanhamento de etapas de produção do seu laboratório e controle completo de estoque, ou seja, funções mais detalhadas. Por esse motivo é muito importante pesquisar bastante antes de escolher qual software irá utilizar e ver qual mais se enquadra na sua realidade.


Menos uso de papel

Cada vez menos estamos usando o papel para registrar algo quando precisamos. A tecnologia veio para agilizar processos e utilizar dela nessa situação resulta em menos trabalho manual com organização de papéis, menos preocupação com adesão de um espaço físico para ocupação dos mesmos, mais compromisso com o meio ambiente e mais organização no seu laboratório. Tudo isso é possível a partir do momento que você implementa um software de gestão laboratorial.


Agora que você tem uma visão mais ampla a respeito do assunto, está decidido sobre qual software é o melhor para administrar seu laboratório? Recomendamos que leia nosso artigo a respeito da importância de se ter um sistema para automatizar suas ações no laboratório e que faça um teste gratuito de nosso software de gestão para laboratórios de prótese dentária.


Para testar nosso sistema gratuitamente basta clicar abaixo:

Clique aqui

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600