Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

  • Urgtec

Como calcular comissão de funcionários?


O comissionamento estimula a produtividade e, consequentemente, aumento o número de vendas. Para o laboratório, o pagamento de comissões gera uma receita positiva, o que é muito interessante, já para o funcionário, gera uma renda extra e faz com que produza mais, mas é importante que haja planejamento.


De uma maneira geral, existem 3 possibilidades de se pagar o funcionário: fixa, variável ou mista.


A remuneração fixa é o salário mensal, não depende da produção do funcionário no período, enquanto a variável é referente apenas à produção no período. A que encontramos mais facilmente é a mista, o funcionário recebe um salário fixo e também uma comissão sobre a sua produção.


Em primeiro lugar, deve-se decidir se a comissão será paga em percentual do valor do produto final ou um valor fixo por produto.


Para tanto é necessário um controle preciso de todas as etapas de produção, seja de maneira manual - o que vai acarretar cálculos intermináveis no fechamento da folha de pagamento - ou automatizado, com códigos de barras, por exemplo e um software de gestão que faça os cálculos automaticamente.