Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

  • Urgtec

Como montar um Laboratório de Prótese?


Montar o próprio Laboratório de Prótese é o objetivo dos protéticos que possuem perfil empreendedor. Por esse motivo neste artigo iremos passar algumas dicas valiosas em relação a montagem de um Laboratório de Prótese e no próximo algumas das novas tendências tecnológicas do mundo protético.


O primeiro passo para montagem de um Laboratório Protético é pesquisar muito e planejar antes de iniciar qualquer ação. Além de possuir uma boa reserva de dinheiro, curso técnico em Prótese Dentaria e um bom tempo de experiência prática no ramo são essências.


Sua nova empresa deverá obter alvará de funcionamento junto à prefeitura e realizar as exigências impostas por Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Para abertura deve se obter registro na Prefeitura, Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Receita Federal e associação de técnicos em Prótese Dentária de sua localidade.


É necessário buscar a localidade que irá se instalar pensando de acordo com seu investimento inicial alinhado a demanda de trabalho na região. O espaço precisa comportar a quantidade de funcionários que pretende iniciar de maneira confortável para realizar um bom trabalho.


Uma operação com quatro funcionários, com secretaria e técnicos em prótese/dentistas necessitará de um espaço de no mínimo quarenta metros quadrados para poder comportar todos de forma organizada. Mapear onde irão ficar balcões e maquinário é de suma importância para favorecer a fabricação das peças e otimizar sua produção, sempre deixando espaço para iluminação nos balcões em vista de que um trabalho artesanal bem feito necessita de boa claridade.


Dando uma olhada pela internet é possível achar preços mais acessíveis para aquisição de maquinas e moveis para laboratórios de prótese. Materiais como recortador de gesso, articuladores, lixador, motor de polimento e eliminador de bolhas de gesso são facilmente achados em uma pesquisa rápida pelo Google.


Obter conhecimento no meio odontológico de sua região seria o ideal nesse início. Trabalhar sua divulgação será mais fácil dessa maneira e apostar sempre na qualidade do serviço, agindo sempre dentro das normas como visto no nosso artigo O Valor do Protético Dentário. Um trabalho bem feito e organizado lhe renderá uma boa impressão no meio e seu serviço irá se auto divulgar.


É importante ter paciência pois como em qualquer outra área de negócios é pouco provável de que os resultados irão aparecer rapidamente. Olhar situações adversas com cautela e mensurar o que é necessário e o que pode ser deixado de lado ajudará a tomar melhores decisões no início. Adquira conhecimento e não tenha medo!