Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

  • Urgtec

Fotografia para prótese dentária utilizando o celular














A fotografia é uma excelente ferramenta, seja para mostrar o seu trabalho ou até mesmo como comunicação entre o laboratório e a clínica..


Para tanto é preciso alguns cuidados para que ela cumpra o seu propósito, fica inviável a utilização de fotografias mal iluminadas e desfocadas.


Mas você não precisa montar um estúdio fotográfico dentro do teu laboratório ou consultório, com a evolução dos smartphones é possível a utilização do mesmo para “clicar” fotos maravilhosas.


Aqui vão algumas dicas para que você faça as melhores fotos e de maneira muito simples.


1. Iluminação


1.1 Utilizando o flash do aparelho


A boca é uma cavidade, portanto, escura, e precisa estar bem iluminada, portanto, utilize o flash frontal, em outras palavras, use o flash bem de frente ao que está fotografando, muito bem centralizado.


Caso esteja fotografando um serviço de prótese fora da boca, opte por um fundo escuro que absorva a luz, evite fundos brancos ou com muita informação.,


1.2 Utilizando difusores.


Caso a imagem fique “estourada” (termo utilizado em fotografia quando o branco reflete muita luminosidade), você pode utilizar difusores.


Calma que isso também é muito simples de ser resolvido, você pode utilizar um pedaço de papel sulfite mesmo, recortado e colocado na frente do flash. É só ir testando e ver quantos pedacinhos de papel serão necessários para que a foto fique nítida (aí vai do senso estético de cada um).


2. Enquadramento


O foco é fundamental em uma boa fotografia, porém, alguns telefones não permitem que seja feito em uma distância muito curta, a alternativa mais prática é afastar o telefone, fazer o foco e acertar o enquadramento utilizando o zoom.


3. A prática leva à perfeição


A perfeição só será atingida com muito, mas muito treino mesmo.


Deu um tempinho no laboratório? (o que eu sei que é extremamente raro) Pegue alguns serviços, modelos ou qualquer outra coisa e treine fotografar, treine enquadramentos, faça testes de iluminação, você vai experimentando até encontrar o resultado mais satisfatório.


E lembre-se sempre: quanto mais praticar, melhores resultados você vai obter.