Implantes: novidades que nunca acabam!


Uma novidade que pretende restaurar as funções dentais sem desconfortos ou riscos das cirurgias dos implantes dentários convencionais a um custo menor do que o dos métodos atuais? Estamos falando dos minis implantes, estes possuem dois milímetros de diâmetro, contra os 3,4 ou 5mm dos convencionais.


Graças à união da engenharia genética com a biomecânica, o implante convencional vem avançado rapidamente, a demora de três a seis meses, foi reduzida para pouco mais de 20 dias. Essa técnica já é considerada como um dos maiores avanços já verificados para se buscar a calcificação óssea.


Essa nova técnica que acelera o processo de óssea integração, consiste na introdução de um pino no osso e uma substância química contendo células que farão o tecido ósseo trabalhar e reduzir a demora na calcificação ao redor do implante. Na técnica convencional, o osso e a gengiva têm que se agarrar ao implante antes mesmo da colocação da prótese, tornando o processo de cicatrização lento. O implante que alia a engenharia genética à biomecânica não deve ser confundido com carga imediata, que consiste em colocar o implante e o dente na mesma sessão.


Dentre as novidades, ainda temos o implante dentário sem cortes, um procedimento altamente moderno que substitui a cirurgia convencional com eficiência e precisão, já que utiliza a tecnologia 3D. Os instrumentos utilizados são de fácil acesso, sendo a tomografia computadorizada da arcada dentária, a guia cirúrgica e uma lâmina cirúrgica. Destaca-se que não é necessário sequer dar pontos no local!


Sabemos que a cada dia, os pesquisadores desenvolvem novas técnicas para agilizar o tratamento e melhorar a saúde dos pacientes, sendo assim, é de fundamental importância para o cirurgião dentista e o protético estarem sempre atentos aos lançamentos e novidades.

1 visualização

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600