• Urgtec

Marketing Digital – Qual a importância da internet para sua empresa?

Se tem algo que acompanha para sempre a vida de alguém que usa a internet, são os sites de buscas.


Todo mundo busca algo na internet, dos cinco sites mais acessados do mundo, três são buscadores. Agora, imagina você, dono de um negócio, precisando de clientes e sem ser visto por cliente nenhum?


Para quem tem um site, uma das melhores formas de conseguir clientes e audiência (pessoas que acessam seu site) é por meio dos resultados de busca. Ser encontrado pelas pessoas é primordial, seja você um comércio eletrônico, físico ou um prestador de serviço.


Apenas para que você tenha uma ideia, em média 40% dos acessos aos sites vêm de buscas. É impossível imaginar a empresa com 40% menos de acessos e, por que não, 40% menos clientes e 40% menos faturamento? Tudo está relacionado. Se as pessoas não têm como saber sobre seu site, elas não vão acessá-lo e você não terá clientes. Se você não tiver clientes, não vai vender o seu produto ou serviço e, com isso, não terá faturamento.


Aparecer nos resultados do Google é o passo número 01 para quem quer conseguir mais acessos e mais clientes para seu site.


Estar no Google é importante, mas, claro, muitos outros fatores influenciam no sucesso do seu site. Algumas delas podem até parecer óbvias no começo:


Convencimento: antes de você entrar, o vendedor o convenceu de que ali é o lugar ideal para você achar o que procurava;


Conveniência: é o primeiro lugar interessante que apareceu.


Agora já imaginou a loja que fica no final da rua? Quantas pessoas vão andar até lá?


Nos sites de busca, a ideia é a mesma. Não basta só estar nos resultados de busca. Você precisa estar nos primeiros resultados. No mínimo na primeira página você tem que estar. Poucas pessoas vão até a segunda página. Terceira página, então? Você praticamente não existe.


Ou seja, é primordial ter uma forte presença nos resultados de busca. Claro, cada tipo de negócio poderá ter uma expectativa diferente com relação aos seus resultados. Negócios que tradicionalmente são offline ainda podem levar algum tempo para gerar bons retornos diretamente pelas buscas, mas ainda assim, sites, lojas e serviços estarem disponíveis na internet é uma tendência para o futuro e sem volta. Portanto, quanto antes você estiver preparado para se dar bem nisso, melhor.


Uma primeira possibilidade é através dos links patrocinados, como o Adwords. Nesse caso, você paga uma quantia por clique, que você controla e pode variar de valores, de acordo com a palavra-chave. Quanto mais concorrência pelo termo, mais caro custará o clique.


A primeira vista pode parecer interessante pagar para ter seu site nos primeiros resultados sempre, no entanto, a longo prazo pode não ser uma estratégia financeiramente sustentável, já que pode facilmente se tornar cara de acordo com o número de cliques que há.


A estratégia barata e que funcionará sempre a longo prazo é rankear bem organicamente, sem depender de pagamentos. Aliás, geralmente até mesmo o retorno é mais interessante com o ranking orgânico, justamente pelo baixo custo de implementação e qualidade do clique.

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600