• Urgtec

Me formei em TPD. Devo abrir meu próprio laboratório?















Alcançar o sucesso profissional é um longo caminho a ser seguido. Muitos técnicos em prótese dentária têm como objetivo ter seu próprio laboratório e através dele ganhar reconhecimento na área. Para isso, além de se profissionalizar, o responsável pelo laboratório deve ter noções de administração , porque além de produzir e entregar os trabalhos, uma empresa precisa de uma boa gestão administrativa, financeira e de pessoal.


Antes de começar a empreender tente entender e compreender o mercado no qual você está entrando. Entenda quais são as necessidades do seu cliente para saber exatamente no que e o quanto será necessário investir nesse novo negócio. Aqui é importante também tomar a decisão de qual tipo de serviço vai ser oferecido: o laboratório vai ser especializado em uma modalidade ou vai atender todos os tipos de serviço voltado a área protética?


Feito isso, com a empresa criada e funcionando “a pleno vapor” é hora de calcular o valor do seu trabalho. Obter lucro é o objetivo principal, calcule todas as variáveis do seu trabalho (custo fixo + custo variável), além do valor agregado (especializações dos funcionários, estrutura do laboratório, sua experiência, etc), assim será possível entender seus gastos e trabalhar com uma margem de lucro real. É importante entender que nem sempre o valor baixo de um trabalho é o que traz clientes, e sim a qualidade oferecida.


Concluindo, se você se formou e quer abrir seu próprio laboratório de prótese dentária crie uma estratégia sólida que assim você conseguirá ter o reconhecimento desejado.

0 visualização

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600