• Urgtec

O desenho do sorriso


Os desenhos são importantes para uma melhor visualização e diagnóstico de problemas, encontrar possíveis soluções e orientar a relação da equipe com o paciente.

Para isso acontecer, demanda conhecimento e habilidades, caso não exista, o desenho sempre será um desenho e nunca sairá do papel. A função do desenho é ser transformado em realidade.


O objetivo é integrar o sorriso ao rosto e, não apenas, ser um ceramista. É preciso treinar o cérebro para enxergar além do óbvio, fazer uma análise facial e criar sorriso harmoniosos, que se integrem com o rosto.


Independentemente de serem utilizados protocolos analógicos ou digitais, a chave é a capacidade de visualizar referências faciais para desenvolver um projeto orientado de acordo com o desenho facial.


Para um designer de sorriso, não importa se o caso é uma resina composta simples direta ou uma faceta; uma reabilitação complexa; uma prótese total; ou até mesmo um caso ortodôntico complexo ou ortognático. O processo é sempre o mesmo.


O melhor exercício é praticar o design em pacientes. Normalmente, dentistas e técnicos com experiência em próteses dentárias são naturalmente os melhores designers de sorriso pois estão acostumados a trabalhar com pacientes que não têm referências intraorais, então, a única referência para ser seguida é o rosto.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Urgtec Software para Protéticos

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

CEP: 05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

© 2021  copyrights by Urgtec Consultoria e Treinamento LTDA

Urgtec Consultoria e Treinamento LTDA / CNPJ: 56.669.963/0001-37 / Incrição Estadual: 119.148.031.117 / Endereço: Rua Jaguaré, 91 - São Paulo, SP - 05344-030

https://urgtec.com?wcf=QW5ub3VuY2VtZW50&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=leads_-_assinatura