Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

  • Urgtec

Para que serve as atualizações de softwares?


As empresas de softwares, aplicativos e sistemas operacionais lançam atualizações com frequência pois diariamente, milhares de códigos maliciosos são desenvolvidos com o intuito de explorar vulnerabilidades. Por conta disso são criadas novas versões corrigidas para impedir esses ataques.


Pessoas mal-intencionadas aproveitam as fraquezas dos softwares principalmente para tirar vantagens financeiras. As falhas na segurança também podem resultar em perda de dados e informações, principalmente devido a arquivos que são corrompidos ou deletados pelo ataque recebido. Quando você não mantém atualizado os softwares importantes para a segurança como antivírus, firewalls ou o próprio sistema operacional, não apenas está criando um caminho de vulnerabilidade, mas também está impedindo que o software encontre possíveis ameaças que aconteçam no futuro. Isso se deve ao fato de que softwares de proteção estão sempre atualizando para que sejam capazes de identificar e parar com o maior número de ameaças possível.


Para garantir a segurança da sua informação e de seus dados é indispensável manter os softwares atualizados, pois o contrário pode, sim, gerar falhas de segurança e permitir que vulnerabilidades sejam exploradas sendo que com uma simples atualização seria evitado. Procure, portanto, não ignorar as atualizações oferecidas. Além de corrigir eventuais falhas e reforçar a segurança, as atualizações, de modo geral, melhoram o desempenho e sua experiência como usuário.


E então, como você lida com os softwares da sua empresa? Procura estar sempre atentos às atualizações?

0 visualização