Por que as contas do meu laboratório não fecham?
















Você anota todas as suas despesas e receitas, tem objetivos bem traçados para o rendimento do laboratório e, mesmo assim, suas contas ainda estão no vermelho?


Mesmo as empresas que tentam manter as contas em ordem e fazem um planejamento financeiro tradicional podem ter bastante dificuldade em manter as contas controladas. Tal fato acontece devido a alguns erros bem comuns ao se planejar. Confira se você está cometendo algum deles.


- Fazer um planejamento sem levar em conta as dívidas atuais é um dos principais erros. Se você tem alguma dívida, precisa eliminá-la!


Trocar dívidas mais caras por mais baratas pode ser uma solução para ajudar a equilibrar as contas.


O primeiro passo é colocar tudo na ponta do lápis e é onde está o primeiro erro: precisa colocar todos os gastos e são todos mesmo, muitas vezes esquecemos dos pequenos gastos, mas é aí que está a diferença.


- Separe as despesas em grupos, mas coloque exatamente com o que foi gasto, assim fica fácil ver o supérfluo e cortar gastos desnecessários.


Agora chegamos na parte mais fácil: anotar os ganhos. Parece simples, é só anotar tudo o que entra todo mês? não é bem assim. Deve-se levar em conta descontos de impostos, NF e não apenas utilizar o valor bruto, que é outro erro muito comum.


A utilização de uma base anual causa o impacto desejado: colocar no papel todos os rendimentos e gastos ao longo de um ano faz com que o empreendedor seja mais rigoroso e repense onde está gastando o dinheiro.

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600