Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

  • Urgtec

Qual a melhor técnica de moldagem: convencional ou digital?














A moldagem é a fase mais importante, é por meio dela que se transferem as informações para a confecção de uma prótese bem adaptada. Até recentemente, a moldagem convencional era a melhor opção, mas com o avanço dos processos digitais, temos processos mais ágeis e com resultados ótimos, como por exemplo, a moldagem realizada pelo scanner intraoral.


E trouxe também uma nova questão: a melhor moldagem é a convencional ou a digital? qual tem o melhor custo benefício? qual tem melhores resultados?


Com a implementação da moldagem digital, o fluxo de trabalho é aumentado significativamente, isso devido ao tempo de confecção de cada um dos métodos no convencional, cerca de 5 dias e no digital, em média 24h.


A digitalização evita trânsito de modelos entre consultório e laboratório, pois é enviado via internet e diminui o tempo de finalização da prótese, sendo feita em fresadoras. Outra vantagem é que a tecnologia minimiza erros, podendo até, não ser necessários provisórios e sendo realizado, inclusive, com apenas uma anestesia, se for necessária. Ainda é possível utilizar tecnologias que possibilitam ler a cor dos dentes, podendo substituir os métodos visuais da escala de cor, além de termos aparelhos portáteis, que podem ser levados até onde o paciente está para realização da moldagem.


Porém, se o profissional domina a técnica de moldagem tradicional, a moldagem não será um problema.

2 visualizações