Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600

  • Urgtec

Seu laboratório possui a sinalização adequada?

No nosso artigo anterior falamos sobre a segurança interna do seu laboratório, mas não é apenas isso que é necessário. A sinalização faz parte da segurança dos funcionários, onde são incluídas placas e cores específicas para cada funcionalidade.


Para um melhor embasamento no artigo utilizaremos a NR-26, que define a classificação dos itens de segurança e ambientes, e a NBR 7195, que estabelece cores específicas para os itens de segurança.


Cor Vermelha :











É a cor empregada para identificar e distinguir equipamentos de proteção e combate a incêndio, e sua localização, inclusive portas de saída de emergência, além de determinar proibições e botões para paradas de emergência.



Cor Amarela :
















É a cor utilizada para indicar “cuidado!”. É principalmente em pisos, parapeitos e portas de elevadores que fecham verticalmente.



Cor Azul :













Basicamente a cor azul determina que há necessidade de usar EPI (Equipamento de Proteção Individual) ou impedir a movimentação/energização de equipamentos.



Cor Verde :






















Esta cor é aplicada para placas em geral, caracterizando-as como segurança, além de caixas de equipamentos de primeiros socorros, faixas de delimitação de áreas, quanto a riscos mecânicos e áreas de vivência.


Agora que você sabe quais são todos os itens de segurança necessários para seu laboratório, faça tudo que for possível para deixar seus funcionários alertas e seguros dentro do ambiente de trabalho!

0 visualização