Seu laboratório possui a sinalização adequada?
No nosso artigo anterior falamos sobre a segurança interna do seu laboratório, mas não é apenas isso que é necessário. A sinalização faz parte da segurança dos funcionários, onde são incluídas placas e cores específicas para cada funcionalidade.
Para um melhor embasamento no artigo utilizaremos a NR-26, que define a classificação dos itens de segurança e ambientes, e a NBR 7195, que estabelece cores específicas para os itens de segurança.
Cor Vermelha :

É a cor empregada para identificar e distinguir equipamentos de proteção e combate a incêndio, e sua localização, inclusive portas de saída de emergência, além de determinar proibições e botões para paradas de emergência.
Cor Amarela :

É a cor utilizada para indicar “cuidado!”. É principalmente em pisos, parapeitos e portas de elevadores que fecham verticalmente.
Cor Azul :

Basicamente a cor azul determina que há necessidade de usar EPI (Equipamento de Proteção Individual) ou impedir a movimentação/energização de equipamentos.
Cor Verde :

Esta cor é aplicada para placas em geral, caracterizando-as como segurança, além de caixas de equipamentos de primeiros socorros, faixas de delimitação de áreas, quanto a riscos mecânicos e áreas de vivência.
Agora que você sabe quais são todos os itens de segurança necessários para seu laboratório, faça tudo que for possível para deixar seus funcionários alertas e seguros dentro do ambiente de trabalho!