• Urgtec

Você está cuidando dos dados do seu laboratório?


A segurança da informação tem ganhado grande relevância nas organizações, já que os dados de uma empresa são muito valiosos e sigilosos. Segurança da informação, pode ser definido como a proteção contra o uso ou acesso não autorizado às informações, bem como a proteção contra o acesso de usuários não autorizados. Ela se aplica a todos os aspectos de proteção da informação ou dados, em qualquer forma. O nível de proteção deve, em qualquer situação, corresponder ao valor dessa informação e aos prejuízos que poderiam decorrer do uso impróprio da mesma. Falaremos aqui um pouco sobre como prevenir que seus dados sejam bloqueados, roubados ou corrompidos por hackers. Existem alguns tópicos muito importantes a serem seguidos para que sua empresa esteja protegida, além das dicas já passadas aqui no nosso blog no artigo A segurança dos seus dados pessoais.


Treinamento de Equipe


O funcionário despreparado é um dos maiores riscos para sua empresa, pois é através dele que a maior quantidade de vírus poderá entrar, desde acesso a sites desprotegidos a downloads de arquivos não solicitados.


Aplicativos de Segurança


Não existe maneira mais adequada de se prevenir a invasões do que um antivírus e um firewall eficiente. Atualmente um grande risco são os ataques DDoS, que consiste em um grande volume de computadores acessando seu sistema e o sobrecarregando, permitindo “brechas” para hackers. Tais ataques tem mais ocorrência em empresas financeiras ou muito grandes, o que torna o serviço de proteção mais caro e complexo.


Além dessas dicas é sempre bom lembrar da importância de atualizar seus softwares, pois é através das atualizações que erros e vulnerabilidades são concertados.

3 visualizações

Urgtec Software para Protéticos

© 2020  copyrights by Urgtec LTDA

Parceiros

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Jaguaré, 91 - Jaguaré - São Paulo - SP

05344-030

0800-878-0045 | 11 3297-9600